Você já ouviu falar do Jejum Intermitente?
Leia abaixo e entenda o que é Jejum Intermitente.
O que é: O protocolo mais usado é ficar entre 14 a 16 horas sem comer e fazer as refeições nas horas seguintes.
Benefícios: Melhora da resposta da insulina, pode reduzir LDL e triglicerídeos entre outros.
Emagrece? Sim, você consegue reduzir a quantidade de calorias no seu dia.
Funciona? Depende!!!! E é aqui que quero que vocês entendam ?
Além de nutricionista, eu faço dieta e já trabalho com atendimento clínico há 7 anos.
O perfil dos meus pacientes são pessoas acima do peso, ansiosas (os) e compulsivos, então como que eu vou passar para esse paciente o jejum intermitente? Gente não é todo mundo que consegue ficarsem comer, precisa de muito foco e concentração, exige demais do meu paciente.
Agora a moda também é falar que comer a cada 3 horas é errado, na verdade não existe o que é certo e o que é errado, existe individualidade biológica, cada paciente deve ser tratado levando em consideração sua rotina, atividade física e genética. Eu já fiz jejum intermitente, dá uma desinchada, é legal porém para mulher eu não aconselho por deixar a pele flácida além de mão render no treino, o humor oscila, e as chances de ter uma compulsão alimentar é muito maior! Pode ter certeza que ficar sem comer vai fazer você diminuir a silhueta, e depois? Se você não mudar sua cabeça, NADA vai mudar!
Reeducação alimentar e estratégias. Olha essa imagem abaixo: se fosse assim tão simples não é mesmo?
Procure um nutri e confie no trabalho dele, fuja de dietas com nomes específicos!
Mude seu HÁBITO ALIMENTAR!
Coma de tudo, mas com moderação!!!
Se pra você deu certo ou se você realmente levou o jejum como um estilo de vida, sem problemas. O que eu estou apontando aqui são metodologias usadas por pessoas que querem fórmulas milagrosas.
Eu trabalho com comida de verdade, ensinar meu paciente a não ter medo de comer, diminuindo o consumo de produtos industrializado, e comer comida de verdade!
Beijos da nutri 🙂