Álcool e emagrecimento

ÁLCOOL E DIETA – DEFINITIVAMENTE NÃO COMBINAM

Consumir álcool e emagrecimento, como funciona no nosso organismo?

O álcool ao ser consumido passa do estômago para o intestino onde é absorvido pelo sangue. No fígado o álcool é metabolizado pela ação de enzimas e libera sete calorias por gramas. A sua metabolização demanda grande volume de água, sendo esta uma das causas da desidratação que ocorre por conta do consumo excessivo de álcool.


O fígado pode metabolizar apenas certa quantidade de álcool por hora independente da quantidade que tenha sido consumido. A velocidade com que o álcool é metabolizado depende, em parte, da quantidade de enzimas do fígado, que varia entre os indivíduos. Por isso, existem pessoas mais ou menos resistentes ao álcool.

Em geral, a quantidade de álcool no sangue de quem bebeu atinge o seu auge ao fim de 30 a 45 minutos.

O álcool é metabolizado mais lentamente do que é absorvido. Dessa forma, seu consumo precisa ser controlado para prevenir acumulação no organismo e intoxicação.

Alguns fatores influenciam o processo de absorção:

– Alimento no estômago: a absorção de álcool depois de uma refeição que incluía gorduras, proteínas e carboidratos é mais lenta do que quando o estômago está vazio.

– Sexo: as mulheres apresentam uma maior concentração de álcool no sangue após consumirem a mesma quantidade que os homens. 

Para evitar a ressaca? Beba muuuuuuuuita água durante a bebedeira rs esse é o segredo