:Doença Psicossomáticas e sua relação no emagrecimento
Raiva, ansiedade, medo, stress, tristeza, frustração, decepção, ódio, ira. Você sabia que todo recalque, e todo problema mal resolvido pode se manifestar através de doenças psicossomáticas ?
Eu sei o quanto é difícil expressar nossos sentimentos!
O diferencial mais importante para se considerar uma doença psicossomática é entender que: a causa principal desta descompensação física que aparece no corpo, está dentro do emocional da pessoa.
A mente e o corpo formam um sistema único e os mecanismos inconscientes são muito presentes nesta ligação. Por isso é comum a sensação inicial de que os sintomas “vieram de repente”.
É difícil para um paciente com gastrite identificar quais podem ter sido as causas emocionais de desencadeamento de uma nova crise.
A ansiedade e a irritabilidade são sentimentos comuns nos quadros psicossomáticos. Há uma tendência a identificar e culpabilizar eventos externos pelo problema, aumentando a sensação de impotência diante das dificuldades.
Como proceder.
É importante deixar claro que o corpo também deve ser cuidado com os tratamentos adequados. A pessoa com gastrite deve procurar o médico e realizar exames solicitados, tomar os remédios prescritos, fazer uma dieta alimentar caso seja indicada. O aconselhável é um atendimento psicológico associado, que possibilite auxiliar o sujeito a nomear os sofrimentos que vivencia, para além do real do seu corpo.
Toda emoção é descontada em alguma coisa.
Fazendo uma ligação com a nutrição, a obesidade, o ganho de peso está completamente relacionado ao estado emocional do paciente.
Se você não esta vendo resultado na perda de peso, se pergunte: Como esta você? Tem passado por alguma situação difícil ultimamente?
LIBERTE – SE !
Fonte: wikipédia