Veja abaixo dicas de o que comer antes de uma prova de corrida.
O que comer no dia da corrida pode influenciar seus resultados.
Muito importante além dos treinos é manter uma alimentação equilibrada com todos os macronutrientes a fim de melhorar o condicionamento físico, a força e a intensidade do treino.
A dieta é fundamental, além de fazer com que você melhore seu tempo e cada vez mais tenha resultados ela faz com que sua saúde fique estável, mantendo sua imunidade sempre em alta te ajudando ainda mais na conquista dos seus objetivos.
Saiba o que comer e o que fazer no dia da corrida
1- Não experimente nada novo no dia da corrida
Verdade. O dia da prova não é o dia de experimentar nem de fazer testes, tanto na alimentação como em vestuários por exemplo. Use o mesmo tênis e as mesmas roupas que ja está acostumado a utilizar.
Na alimentação tome cuidado para não introduzir alimentos novos. Pode te dar um desarranjo intestinal e não será nada legal.
Tente comer aquilo que já esteja acostumado e vem dando certo pra você na sua corrida.
2- Beba Água mas cuidado com o excesso
Beba a água que já esteja costumado durante os treinos, o excesso pode fazer com que você vá mais vezes ao banheiro e faça com que você “perca” mais tempo.
Uma dica interessante é use o copinho de água para se refrescar jogando na cabeça por exemplo! Não existe o ideal a beber durante a prova. Lembre-se: não fique com sede, não deixe a boca ficar seca e refresque-se.
3- Coma alimentos ricos em carboidrato
Ja comece o seu dia comendo alimentos ricos em carboidratos. Eles são os alimentos energéticos e te ajudará a ter mais energia para a sua corrida como: pão, tapioca, macarrão, torrada.
O ideal é consumir de 1 a 2 horas antes da atividade.
4- Coma menor quantidade de proteína
Antes da prova coma menos alimentos de fonte proteica pois são alimentos com a digestão mais lenta e também podem fazer com que tenha mais gases durante a corrida, prejudicando o seu rendimento.
5- Consuma alimentos ricos em gordura imediatamente antes da prova
Bem antes da corrida você pode introduzir alimentos energéticos de absorção mais rápida como: castanhas, pasta de amendoim ou abacate. Mas lembre-se esses alimentos por serem gordurosos, pra quem não tem costume de comer não vale a tentativa no dia D – deixe para testar em dias de treinos. Aqui nest post falo sobre os benefícios do abacate
Bom como disse, o importante é o acompanhamento individual por um profissional adequado. Mas caso você esteja perdido essas orientações podem te ajudar! Neste vídeo falo sobre alimentos que utilizo como pre treino, vale a pena assistir
Deixe aqui seu comentário
Beijos da Nutri,
Denise Ramos 😉